Desrespeito e Traição: A Entrevista Polêmica de Batatinha
O Deputado Oziel Luiz, mais conhecido como Batatinha, participou hoje do Programa Batendo O Guizo, apresentado por Miguel Dias. Durante a entrevista, Batatinha afirmou que não traiu o partido, alegando que quem realmente traiu o MDB é o grupo que está alinhado com Paranhos há oito anos, embora não tenha citado nomes.
No entanto, ao analisar o Estatuto do MDB, especialmente o artigo 9º, inciso III, que destaca a importância de manter uma conduta ética, pessoal e profissional compatível com as responsabilidades partidárias, é evidente que a postura de Batatinha como presidente do MDB em Cascavel não condiz com os princípios estabelecidos. Além disso, em sua entrevista, ele desrespeitou o inciso VI do mesmo artigo, que preconiza a necessidade de manter relações de urbanidade e respeito com os dirigentes partidários, detentores de mandatos eletivos e demais afiliados. Ao chamar os filiados de traidores e apoiar outro candidato e coligação, Batatinha desrespeitou a base do partido.
Esse comportamento levanta sérias questões sobre a liderança dentro do MDB em Cascavel. Quem estaria disposto a se filiar a um partido que carece de uma direção coesa e onde cada membro apoia quem desejar? Essa situação evidencia que o MDB em Cascavel está rachado, o que pode obrigar o MDB Nacional a intervir e reassumir a direção da sigla.
Equipe
Editor Chefe: Evandro Nicolao
Departamento Jurídico: Dr Moacir Vozniak